A proteger os profissionais da educação há mais de 60 anos

Só quando precisamos de utilizar o seguro de saúde é que pensamos nele. E, geralmente nessa altura descobrimos que, afinal, a comparticipação de medicamentos é insuficiente, que não podemos escolher o médico que gostaríamos, que a marcação de consultas demora muito tempo e que o reembolso nunca mais chega.

O Plano Complementar ADSE MGEN permite-lhe ter o melhor de dois mundos: é aderente da ADSE e a MGEN complementa a proteção deste subsistema a 100%, garantido o acesso à rede AdvanceCare, com marcação rápida de consultas e exames, o reembolso de medicamentos, uma comparticipação mesmo para os médicos em regime livre, e tudo por um preço baixo e justo.

E, se não é aderente ADSE, a MGEN tem ainda à sua disposição os Planos de Saúde Individuais, especialmente pensados para a proteção de toda a familia, com várias opções que facilmente se encaixam no seu orçamento familiar. Basta fazer uma simulação e analisar a opção mais adequada para si.

IMPORTANTE: todos os aderentes que já têm uma apólice da MGEN anterior, beneficiam de um desconto especial de 10% nos planos complementares, não acumulável com outros descontos aplicáveis às adesões familiares.

COMO FUNCIONA?

Existem vários planos de saúde disponíveis: complementares à ADSE ou planos individuais para os profissionais da educação não beneficiários deste subsistema.

Existem dois tipos de proteção complementar à ADSE, ambos com o mesmo níveis de plafond mas para formas de uso diferentes:

  • Plano complementar puro: nesta opção todas as despesas são comparticipadas pela ADSE e o remanecente pela MGEN. É uma solução de proteção completa e também a mais barata.
  • Plano Geral: é uma solução hibrida, as despesas de saúde podem ser comparticipadas pela MGEN mesmo sem a comparticipação da ADSE. Esta é uma solução mais versátil mas um pouco mais cara.

Ambos os planos garantem o acesso a todos os convencionados ADSE e AdvanceCare e com os mesmo capitais, o que muda é apenas a forma de utilização.

Se é beneficiário da ADSE faça uma simulação aqui.

Existem 3 níveis de proteção diferentes, adaptados às necessidades de cada um:

  • Plano Vital: uma proteção básica que garante o mais importante (Hospitalização e Ambulatório) e com acesso à rede AdvanceCare e Rede Bem Estar.
  • Plano Essencial: uma proteção alargada através da rede AdvanceCare, para Hospitalização, Ambulatório, Parto e que inclui também o reembolso de medicamentos, sendo esta a opção mais procurada pelos nossos aderentes.
  • Plano Ideal: uma proteção com todas as garantias disponiveis incluindo a comparticipação de despesas de Estomatologia, de Próteses e Ortóteses e que inclui ainda o acesso à rede convencionada HNA em Espanha.

Se não é beneficiário da ADSE e pretende uma proteção individual faça uma simulação aqui.

VANTAGENS | PORQUE SOMOS DIFERENTES?

A MGEN não discrimina ninguém, independente do seu estado de saúde, da sua condição social ou política, independentemente da sua idade, todos podem aderir.
Porque é nas idades mais avançadas que precisamos de mais ajuda, a MGEN estará consigo para toda a vida, sem limite de idade.
Porque o principio da não discriminação é um dos pilares fundamentais da MGEN, ninguém terá um preço agravado porque teve mais sinistros. Todos pagam o mesmo em função do seu escalão etário, as dificuldades de alguns são assim solidariamente partilhadas por todos.
A adesão é simples e sem questionários médicos. Todos podem aderir da mesma forma, sem quaisquer resalvas motivadas por doenças existentes antes da adesão.
Qualquer alteração involuntária do estado de saúde está sempre garantida em todos os planos de saúde MGEN. Não existe por isso nenhuma doença excluída.
Todas as doenças, mesmo aquelas diagnosticadas antes de aderir à MGEN, estão garantidas.
Porque podem existir doenças que já nascem connosco, porque a nossa predisposição genética muitas vezes nos traz dificuldades inesperadas para a vida, a MGEN garante também estas situações. Todas as doenças provocadas por qualquer malformação congénita estão garantidas.
Porque queremos estar ao seu lado desde o primeiro momento, a MGEN aplica um período de carencia de apenas 3 meses no Parto.
Depois de aderir à MGEN, apenas o aderente pode decidir deixar de estar protegido connosco. A MGEN está estatutáriamente impedida de terminar/resolver o seu contrato. É importante salientar que depois de sair nunca mais poderá voltar a estar protegido connosco. A decisão de aderir à MGEN deve ser sempre opção de longo prazo.

Faça uma simulação e descubra o plano ideal para si!

Se é beneficiário ADSE

Simular aqui

Se não é beneficiário ADSE

Simular aqui

GARANTIMOS:

  • Tratamentos e atos médicos por infeção de VIH/Sida
  • Obesidade mórbida
  • Cuidados paliativos e continuados
  • Psicologia e Medicinas alternativas
  • Doenças pré-existentes à adesão do seguro
  • Tratamentos de hemodiálise
  • Doenças provocadas por malformação congénita

MAIS SOBRE O PROTOCOLO

Porque por vezes é dificil pagar tudo de uma só vez, o fracionamento do prémio anual está isento de qualquer encargo. Dessa forma pode escolher pagar mensalmente, trimestralmente ou semestralmente sem que sejam aplicados custos adicionais por esse motivo.

O pagamento por meio de débito direto implica o envio dos documentos originais: proposta e mandato SEPA devidamente preenchido e assinado.

O pagamento mensal ou trimestral do prémio obriga a que este seja pago através do Sistema de Débitos Diretos, não sendo neste caso, conforme legalmente estabelecido, enviado qualquer aviso de cobrança.

O Associado pode também incluir o seu agregado familiar desde que o faça para todos os seus membros. Exceto se um dos familiares:

  • Estiver ausente de forma prolongada no estrangeiro (mais de 6 meses)
  • Estiver protegido por outra apólice de seguro suportada pela entidade patronal.
  • Estiver protegido por sub-sistema de saúde (ex: adse).

 

Sempre que ocorrer uma alteração do agregado familiar, o tomador deve informar a MGEN dentro do prazo de 60 dias.

Os membros do Agregado Familiar são incluídos obrigatoriamente no mesmo contrato do Aderente e no mesmo plano de garantias. Exceto nos casos em que o aderente seja beneficiário de uma apólice suportada pela sua entidade patronal, sendo que neste caso poderá subscrever o plano complementar.

As apólices da MGEN iniciam-se sempre no dia 1 do mês seguinte à data de adesão e só poderão ser emitidas as apólices após a receção de todos os elementos necessários.

Alterações do Plano de Garantias só poderão verificar-se na data de renovação, e a comunicação deve ser realizada com uma antecedência mínima de 30 dias.

A inclusão do agregado familiar de uma pessoa segura terá de ser realizada para todos os elementos que compõem o respetivo agregado familiar. No entanto a inclusão é facultativa sempre que um dos membros do agregado se encontrar numa das situações abaixo:

  • Por motivo de ausência prolongada no estrangeiro;
  • Se estiver abrangido por outra apólice de seguro suportada por outra entidade patronal, ou é beneficiário de um subsistema de saúde (ADSE ou equiparável).

A inclusão do Agregado Familiar deverá ocorrer na data da celebração ou renovação do contrato. São, no entanto, aceites inclusões a qualquer momento nos casos de casamento, nascimento ou adoção.

Os Planos de Saúde MGEN Educação estão disponíveis apenas para profissionais que mantém uma relação de afinidade com os Sindicatos ou Associações protocoladas.
As apólices iniciam-se sempre no dia 1 do mês seguinte à data de adesão e só poderão ser emitidas as apólices após a receção de todos os elementos necessários.

MGEN: A MÚTUA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A MGEN é uma mútua de planos de saúde, sem fins lucrativos, criada pelos profissionais da educação em França, para fazer face às dificuldades que surgem ao longo da vida. Com a MGEN pode beneficiar de uma verdadeira proteção na saúde, justa e com responsabilidade solidária.

ACESSO À REDE ADVANCECARE

Todos os nossos aderentes beneficiam da rede AdvanceCare, sendo esta uma das principais redes médicas nacionais, permitindo o acesso a:

  • Uma Convenção com os principais hospitais;
  • Uma Rede convencionada que cobre todo o território nacional (+ de 18.000 prestadores);
  • O acesso a uma rede especializada de medicina dentária (+ de 750 clinicas e prestadores);
  • Uma Rede Bem-estar com mais de 2.600 prestadores;
  • Acesso a diversos serviços clínicos e tratamentos;
  • Uma rede de medicinas alternativas;
  • Uma rede de serviços oftalmológicos;
  • Descontos em farmácias.

ACESSOS PARA O ADERENTE

DOCUMENTAÇÃO

MGEN – Mutuelle des Professionnels de l´Éducation, com domicílio em 3 Square Max-Hymans, 75748 Paris Cedex 15, contribuinte nº 980 414 555, devidamente autorizada a operar em Portugal em regime de LPS através da sua sede em França, para os ramos de Doença e Acidente, verificável em www.asf.com.pt