Project Description

Faça uma simulação e descubra o plano ideal para a sua familia!

É beneficiário da ADSE?

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Não é beneficiário da ADSE?

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Proteja a sua familia nos Seguros de Saúde mutualistas MGEN.

Porque queremos o melhor para os nossos filhos, para a nossa familia, a MGEN e a ASDS propõem uma solução de Seguro de Saúde inovadora, com condições únicas em Portugal.

As condições deste Seguro de Saúde, são exclusivas para os associados da ASDS – Associação de Solidariedade e Desenvolvimento Social. Para saber mais sobre este protocolo clique aqui.

Por apenas 10 Euros por ano e por família, comece hoje mesmo a ajudar aqueles que mais precisam. Faça parte deste movimento solidário dando um pouco de si e permitindo que a sua ajuda chegue a quem precisa.

VANTAGENS

A MGEN não discrimina ninguém, independente do seu estado de saúde, da sua condição social ou política, independentemente da sua idade, todos podem aderir.
Porque é nas idades mais avançadas que precisamos de mais ajuda, a MGEN estará consigo para toda a vida, sem limite de idade.
Porque o principio da não discriminação é um dos pilares fundamentais da MGEN, ninguém terá um preço agravado porque teve mais sinistros. Todos pagam o mesmo em função do seu escalão etário, as dificuldades de alguns são assim solidariamente partilhadas por todos.
A adesão é simples e sem questionários médicos. Todos podem aderir da mesma forma, sem quaisquer resalvas motivadas por doenças existentes antes da adesão.
Qualquer alteração involuntária do estado de saúde está sempre garantida em todos os planos de saúde MGEN. Não existe por isso nenhuma doença excluída.
Todas as doenças, mesmo aquelas diagnosticadas antes de aderir à MGEN, estão garantidas.
Porque podem existir doenças que já nascem connosco, porque a nossa predisposição genética muitas vezes nos traz dificuldades inesperadas para a vida, a MGEN garante também estas situações. Todas as doenças provocadas por qualquer malformação congénita estão garantidas.
Porque queremos estar ao seu lado desde o primeiro momento, a MGEN aplica um período de carencia de apenas 3 meses no Parto.
Depois de aderir à MGEN, apenas o aderente pode decidir deixar de estar protegido connosco. A MGEN está estatutáriamente impedida de terminar/resolver o seu contrato. É importante salientar que depois de sair nunca mais poderá voltar a estar protegido connosco. A decisão de aderir à MGEN deve ser sempre opção de longo prazo.

MAIS SOBRE O PROTOCOLO

O Aderente tem de incluir todos os membros do seu agregado familiar. Exceto se um dos familiares:

  • Estiver ausente de forma prolongada no estrangeiro (mais de 6 meses)
  • Estiver protegido por outra apólice de seguro suportada pela entidade patronal.
  • Estiver protegido por sub-sistema de saúde (ex: adse).

Sempre que ocorrer uma alteração do agregado familiar, o tomador deve informar a MGEN no prazo de 60 dias.

Os membros do Agregado Familiar são incluídos obrigatoriamente no mesmo contrato de Seguro e no mesmo plano de garantias. No entanto, os familiares que beneficiem da ADSE deverão subscrever o plano complementar.

As apólices da MGEN iniciam-se no dia 1 do mês seguinte à data de adesão e só poderão ser emitidas após a receção de todos os documentos necessários.

As alterações de Plano só poderão verificar-se na data de renovação, e a comunicação deve ser realizada com uma antecedência mínima de 30 dias.

A adesão aos planos de saúde está sujeita aos períodos de carência abaixo indicados.

Ver Carências por garantia  | Ver Carências por patologia

As Pessoas Seguras que se encontrem numa das situações abaixo estão isentas da aplicação desses períodos de carência, nomeadamente por:

  • Acidente e que requeira tratamento de urgência em hospital.
  • Doença súbita, que ocorra depois do início das garantias e implique tratamento hospitalar urgente.
  • Transferência de seguro desde que a pessoa segura, tenha estado protegida por um contrato de seguro com o mesmo nível de garantias e capitais, e:
    • O período entre a anulação do contrato anterior e a adesão à MGEN não seja superior a 60 dias;
    • O contrato anterior tenha estado em vigor no mínimo uma anuidade completa
  • Para familiares incluídos na apólice por motivo de casamento, nascimento ou adoção há menos de 30 dias, e se o restante agregado familiar estiver previamente incluído no contrato.

Exceto nas situações em que a Pessoa Segura tenha tido um seguro anterior que garanta alguma das patologias abaixo mencionadas, haverá lugar à aplicação dos respetivos períodos indicados Ver Carências por obrigatórias

O fracionamento do prémio anual está isento de qualquer encargo adicional.

O pagamento por meio de débito direto implica o envio dos documentos originais: proposta individual e mandato SEPA.

O pagamento mensal ou trimestral do prémio implica o pagamento através do Sistema de Débitos Diretos, não sendo neste caso enviado um aviso de cobrança, conforme legalmente estabelecido.

A adesão é anual, sendo que o fracionamento do prémio não liberta o tomador da obrigação do pagamento integral do prémio.

A adesão aos Seguros de saúde mutualistas da MGEN, no ambito deste protocolo, é exclusivamente para aderentes associados da ASDSocial.

ACESSO À REDE ADVANCECARE

  • Uma convenção com os principais hospitais;
  • Uma Rede convencionada com uma cobertura nacional (+ de 18.000 prestadores).
  • O acesso a uma rede especializada de medicina dentária (+ de 750 clinicas e prestadores).
  • Uma Rede Bem-estar com mais de 2.600 prestadores;
  • O acesso a diversos serviços clínicos e tratamentos.
  • Uma rede de medicinas alternativas;
  • Uma rede de serviços oftalmológicos;
  • Descontos em farmácias.

ACESSOS ONLINE

DOCUMENTAÇÃO

DISPONÍVEL TAMBÉM ATRAVÉS DO SEU MEDIADOR DE SEGUROS

Seja diretamente na MGEN ou através do seu mediador, pode encontrar-nos sempre que precisar. Teremos muito gosto em ajudá-lo e esclarecer todas as dúvidas.

CONTACTOS

Se pretender esclarecimentos sobre simulações ou adesões ao Seguro de Saúde MGEN:

De 2ªf a 6ªf das 09h00 às 17h00 (exceto feriados)
Linha de Atendimento: 300 501 950 (opção 2)
Email: saude@mgen.pt

Para questões relacionadas com pedidos de reembolsos ou processos de pré-autorização

Horário: 8h30 às às 18h30 (dias úteis)
Linha MGEN: 300 501 950 (opção 1)
Email: saude@mgen.pt
Morada: Rua Castilho 39 12ª A, 1250-069 Lisboa

MGEN – Mutuelle Générale de L’Éducation Nationale, seguradora mutualista com domicílio em 3 Square Max-Hymans, 75748 Paris Cedex 15, contribuinte nº 980 414 555, devidamente autorizada a operar em Portugal em regime de LPS através da sua sede em França, para os ramos de Doença e Acidente, verificável em www.asf.com.pt