Project Description

Plano Protecção Saúde MGEN: do tamanho das suas necessidades

O Protocolo de saúde MGEN é uma solução de proteção na saúde exclusiva para os trabalhadores em funções publicas ao serviço do Governo da Região Autónoma da Madeira.

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VANTAGENS | PORQUE SOMOS DIFERENTES?

A MGEN não discrimina ninguém, independente do seu estado de saúde, da sua condição social ou política, independentemente da sua idade, todos podem aderir.
Porque é nas idades mais avançadas que precisamos de mais ajuda, a MGEN estará consigo para toda a vida, sem limite de idade.
Porque o principio da não discriminação é um dos pilares fundamentais da MGEN, ninguém terá um preço agravado porque teve mais sinistros. Todos pagam o mesmo em função do seu escalão etário, as dificuldades de alguns são assim solidariamente partilhadas por todos.
A adesão é simples e sem questionários médicos. Todos podem aderir da mesma forma, sem quaisquer resalvas motivadas por doenças existentes antes da adesão.
Qualquer alteração involuntária do estado de saúde está sempre garantida em todos os planos de saúde MGEN. Não existe por isso nenhuma doença excluída.
Todas as doenças, mesmo aquelas diagnosticadas antes de aderir à MGEN, estão garantidas.
Porque podem existir doenças que já nascem connosco, porque a nossa predisposição genética muitas vezes nos traz dificuldades inesperadas para a vida, a MGEN garante também estas situações. Todas as doenças provocadas por qualquer malformação congénita estão garantidas.
Porque queremos estar ao seu lado desde o primeiro momento, a MGEN aplica um período de carencia de apenas 3 meses no Parto.
Depois de aderir à MGEN, apenas o aderente pode decidir deixar de estar protegido connosco. A MGEN está estatutáriamente impedida de terminar/resolver o seu contrato. É importante salientar que depois de sair nunca mais poderá voltar a estar protegido connosco. A decisão de aderir à MGEN deve ser sempre opção de longo prazo.

MAIS SOBRE O PROTOCOLO

A adesão aos planos de saúde MGEN, no ambito deste protocolo, é exclusiva para os trabalhadores em funções publicas ao serviço do Governo da Região Autónoma da Madeira.
O Associado pode também incluir o seu agregado familiar desde que o faça para todos os seus membros. Exceto se um dos familiares:

  • Estiver ausente de forma prolongada no estrangeiro (mais de 6 meses)
  • Estiver protegido por outra apólice de seguro suportada pela entidade patronal.
  • Estiver protegido por sub-sistema de saúde (ex: adse).

 

Sempre que ocorrer uma alteração do agregado familiar, o tomador deve informar a MGEN dentro do prazo de 60 dias.

Os membros do Agregado Familiar são incluídos obrigatoriamente no mesmo contrato do Aderente e no mesmo plano de garantias. Exceto nos casos em que o aderente seja beneficiário de uma apólice suportada pela sua entidade patronal, sendo que neste caso poderá subscrever o plano complementar.

As apólices da MGEN iniciam-se sempre no dia 1 do mês seguinte à data de adesão e só poderão ser emitidas as apólices após a receção de todos os elementos necessários.

Alterações do Plano de Garantias só poderão verificar-se na data de renovação, e a comunicação deve ser realizada com uma antecedência mínima de 30 dias.

A adesão aos planos de saúde está sujeita aos períodos de carência abaixo indicados.

Ver Carências por garantia  | Ver Carências por patologia

As Pessoas Seguras que se encontrem numa das situações abaixo estão isentas da aplicação desses períodos de carência, nomeadamente por:

  • Acidente e que requeira tratamento de urgência em hospital.
  • Doença súbita, que ocorra depois do início das garantias e implique tratamento hospitalar urgente.
  • Transferência de seguro desde que a pessoa segura, tenha estado protegida por um contrato de seguro com o mesmo nível de garantias e capitais, e:
    • O período entre a anulação do contrato anterior e a adesão à MGEN não seja superior a 60 dias;
    • O contrato anterior tenha estado em vigor no mínimo uma anuidade completa
  • Para familiares incluídos na apólice por motivo de casamento, nascimento ou adoção há menos de 30 dias, e se o restante agregado familiar estiver previamente incluído no contrato.

Exceto nas situações em que a Pessoa Segura tenha tido um seguro anterior que garanta alguma das patologias abaixo mencionadas, haverá lugar à aplicação dos respetivos períodos indicados Ver Carências por obrigatórias

O fracionamento do prémio anual está isento de qualquer encargo adicional.

O pagamento por meio de débito direto implica o envio dos documentos originais: proposta individual e mandato SEPA.

O pagamento mensal ou trimestral do prémio implica o pagamento através do Sistema de Débitos Diretos, não sendo neste caso enviado um aviso de cobrança, conforme legalmente estabelecido.

A adesão é anual, sendo que o fracionamento do prémio não liberta o tomador da obrigação do pagamento integral do prémio.

ACESSO À REDE ADVANCECARE

  • Uma convenção com os principais hospitais;
  • Uma Rede convencionada com uma cobertura nacional (+ de 18.000 prestadores).
  • O acesso a uma rede especializada de medicina dentária (+ de 750 clinicas e prestadores).
  • Uma Rede Bem-estar com mais de 2.600 prestadores;
  • O acesso a diversos serviços clínicos e tratamentos.
  • Uma rede de medicinas alternativas;
  • Uma rede de serviços oftalmológicos;
  • Descontos em farmácias.

ACESSOS PARA O ADERENTE

DOCUMENTAÇÃO

ATENDIMENTO PERSONLIZADO NAS INSTALAÇÕES DA WIN BROKER – MEDIAÇÃO SEGUROS, LDA

Nas instalações da Win Broker – Mediação Seguros, Lda pode encontrar-nos sempre que precisar, teremos muito gosto em ajudá-lo e esclarecer todas as suas dúvidas.

A Win Broker – Mediação Seguros, Lda, pessoa coletiva número 511 269 633, com sede na Rua Princesa D. Maria Amélia, N.10 Edifício Vigia Mar, R/C B 9000-019 Funchal, encontra-se devidamente autorizada a efetuar em nome do Segurador, contratos de seguro do ramo não-vida não procedendo, no entanto, à cobrança de prémios nem assumindo a cobertura de riscos inerentes aos contratos de seguro por si celebrados.

CONTACTOS

Se pretender simular ou subscrever o Seguro de Saúde Protocolo MGEN / Governo da Região Autónoma da Madeira:

De 2ªf a 6ªf das 09h00 às 17h00 (exceto feriados)
Linha de Atendimento: 211 376 900
Email: ram@mgen.pt

Para questões relacionadas com a sua apólice, informações sobre reembolsos ou para pedidos de pré-autorização

Horário: 8h30 às às 18h30 (dias úteis)
Linha MGEN: 210 114 484 | 707 78 00 88
Email: saude@mgen.pt
Morada: Rua Castilho 39 12ª A, 1250-069 Lisboa

MGEN – Mutuelle des Professionnels de l´Éducation, com domicílio em 3 Square Max-Hymans, 75748 Paris Cedex 15, contribuinte nº 980 414 555, devidamente autorizada a operar em Portugal em regime de LPS através da sua sede em França, para os ramos de Doença e Acidente, verificável em www.asf.com.pt