Protocolo MGEN / Clube TAP
Planos de Saúde

A MGEN e o Clube TAP celebraram um protocolo para beneficio dos seus associados na subscrição de planos de saúde mutualistas.

Falar connosco é Simples

Dois tipos de proteção disponiveis:

Uma solução com preços muito acessíveis para os seus filhos (ou restante agregado familiar), beneficiando da maior rede médica nacional (AdvanceCare) incluindo também a Clínica UCS na TAP com copagamentos realmente baixos.

Agregados Familiares


Um solução complementar que comparticipa a totalidade das despesas que ficam a cargo do colaborador depois de utilizar a apólice da TAP. Se é colaborador TAP faça uma simulação exclusivamente para si:

Faça agora uma simulação

Vantagens

A MGEN é uma mútua de planos de saúde, sem fins lucrativos, criada pelos próprios profissionais da educação em França, para fazer face às dificuldades que surgem ao longo da vida. Neste sentido pode beneficiar de uma verdadeira proteção na saúde, através de um conjunto de condições realmente diferentes:

Sem limite de idade na adesão
Sem limite de idade na permanência
Sem agravamento individual em caso de sinistro
Sem questionário médico na adesão
Sem exclusão de doenças graves e doenças raras
Sem exclusão de doenças pré-existentes
Sem exclusão de doenças por malformação congénita
Sem resolução unilateral do contrato por parte da seguradora
Nota: as garantias poderão estar sujeitas à aplicação de períodos de carência, dependendo do tipo de proteção que a pessoa segura tenha tido antes de aderir à MGEN.
 
 
Mais sobre o protocolo
 
 
 
 

Adesão ao Seguro

A adesão aos planos de saúde MGEN, no ambito deste protocolo, está reservada aos Associados do Clube TAP e desde que mantenham a sua relação de afinidade com este.

 
 

A inclusão do Agregado Familiar

O Associado pode também incluir o seu agregado familiar desde que o faça para todos os seus membros. Exceto se um dos familiares:

Estiver ausente de forma prolongada no estrangeiro (mais de 6 meses)

Estiver protegido por outra apólice de seguro suportada pela entidade patronal.

 

Sempre que ocorrer uma alteração do agregado familiar, o tomador deve informar a MGEN dentro do prazo de 60 dias.

Os membros do Agregado Familiar são incluídos obrigatoriamente no mesmo contrato do Aderente e no mesmo plano de garantias. Exceto nos casos em que o aderente seja beneficiário de uma apólice suportada pela sua entidade patronal, sendo que neste caso poderá subscrever o plano complementar.

As apólices da MGEN iniciam-se sempre no dia 1 do mês seguinte à data de adesão e só poderão ser emitidas as apólices após a receção de todos os elementos necessários.

Alterações do Plano de Garantias só poderão verificar-se na data de renovação, e a comunicação deve ser realizada com uma antecedência mínima de 30 dias.

 

Períodos de Carência

A adesão aos planos de saúde está sujeita aos períodos de carência abaixo indicados.

 

As Pessoas Seguras que se encontrem numa das situações abaixo estão isentas da aplicação desses períodos de carência, nomeadamente por:

Acidente e que requeira tratamento de urgência em hospital.
Doença súbita, que ocorra depois do início das garantias e implique tratamento hospitalar urgente.
Transferência de seguro desde que a pessoa segura, tenha estado protegida por um contrato de seguro com o mesmo nível de garantias e capitais, e:
- O período entre a anulação do contrato anterior e a adesão à MGEN não seja superior a 60 dias;
- O contrato anterior tenha estado em vigor no mínimo uma anuidade completa
Para familiares incluídos na apólice por motivo de casamento, nascimento ou adoção há menos de 30 dias, e se o restante agregado familiar estiver previamente incluído no contrato.

Exceto nas situações em que a Pessoa Segura tenha tido um seguro anterior que garanta alguma das patologias abaixo mencionadas, haverá lugar à aplicação dos respetivos períodos indicados:

 
 
 

Facilidades de Pagamento

O fracionamento do prémio anual está isento de qualquer encargo adicional.

O pagamento por meio de débito direto implica o envio dos documentos originais: proposta individual e mandato SEPA.

O pagamento mensal ou trimestral do prémio implica o pagamento através do Sistema de Débitos Diretos, não sendo neste caso enviado um aviso de cobrança, conforme legalmente estabelecido.

A adesão é anual, sendo que o fracionamento do prémio não liberta o tomador da obrigação do pagamento integral do prémio.

 
 
 

Acesso à Rede AdvanceCare

Todos os aderentes da MGEN beneficiam do acesso à rede AdvanceCare, um dos principais prestadores de saúde em Portugal, nomeadamente de:

         . Uma convenção com os principais hospitais;

         . Uma Rede convencionada com uma cobertura nacional (+ de 18.000 prestadores).

         . O acesso a uma rede especializada de medicina dentária (+ de 750 clinicas e prestadores).

         . Uma Rede Bem-estar com mais de 2.600 prestadores;

         . O acesso a diversos serviços clínicos e tratamentos.

         . Uma rede de medicinas alternativas;

         . Uma rede de serviços oftalmológicos;

         . Descontos em farmácias.

 
 
 

Acessos para o Aderente

Portal do Aderente e consultar extratos de comparticipações:
www.mgen.pt/aderente

Redes disponiveis:
www.mgen.pt/redes

 
 
 

Atendimento personalizado nas instalações do Clube TAP

Nas instalações do Clube TAP pode encontrar-nos sempre que precisar. Com o apoio do mediador José Mata teremos muito gosto em ajudá-lo e esclarecer todas as suas dúvidas.

A José Mata, Consultores de Seguros, Lda, pessoa coletiva número 502 371 820, com sede na Rua Artilharia Um, 79 - 2º, 1250-038 LISBOA, encontra-se devidamente autorizada a efetuar em nome do Segurador, contratos de seguro do ramo não-vida não procedendo, no entanto, à cobrança de prémios nem assumindo a cobertura de riscos inerentes aos contratos de seguro por si celebrados.

 

Contactos

Se pretender simular ou subscrever o Seguro de Saúde Protocolo MGEN / CLUBE TAP:
De 2af a 6af das 09h00 às 17h00 (exceto feriados)
Linha de Atendimento: 215 899 194
Email: clubetap@mgen.pt ou segurosclubetap@josemata.pt


Para questões relacionadas com a sua apólice, informações sobre reembolsos ou para pedidos de pré-autorização
Horário: 8h30 às às 18h30 (dias úteis)
Linha MGEN: 210 114 484 | 707 78 00 88
Email: saude@mgen.pt
Morada: Rua Castilho 39 12ª A, 1250-069 Lisboa

 

 
 
 
 
 

MGEN - Mutuelle des Professionnels de l´Éducation, com domicílio em 3 Square Max-Hymans, 75748 Paris Cedex 15, contribuinte nº 980 414 555, devidamente autorizada a operar em Portugal em regime de LPS através da sua sede em França, para os ramos de Doença e Acidente, verificável em www.asf.com.pt