COVID-19

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COVID-19 2020-04-29T10:01:37+00:00

Neste momento de crise sanitária e Pandémica que nos afeta a todos, a solidariedade da MGEN nunca foi tão essencial para os nossos Aderentes.

Os nossos aderentes podem continuar a contar com a proteção da MGEN, a seguradora mutualista que não discrimina nem exclui nenhuma doença, e que o protege em todos os momentos da sua vida, incluindo no difícil período que estamos a atravessar.

O teste é completamente gratuito, sem custos para a pessoa segura desde que realizado num prestador convencionado e prescrito pelo médico. No caso de se deslocar a um laboratório ou clínica ainda não convencionados são aplicadas as comparticipações habituais previstas na sua apólice. Neste momento, para realização dos testes de despiste do COVID-19, estão disponíveis na rede convencionada os seguintes prestadores:

Laboratório Telefone
Joaquim Chaves 214 124 300
Synlab Lisboa: 213 587 400 | 217 939 053 | 217 963 650
Odivelas: 219 333 146
Porto: 227 860 743
unilabs 220 125 002
Germano Sousa Lisboa: 966 987 733
Porto: 220 043 010 | 220 043 011
Coimbra: 930 520 828
Hospital da Luz Consulte aqui
Cuf Consulte aqui

Na MGEN não existem exclusões relacionadas com qualquer doença decorrente de Epidemias ou Pandemias oficialmente declaradas.

Sim, todas as despesas médicas relacionadas com a COVID-19 estão cobertas pela MGEN, dentros dos limites contratuais estabelecidos nas condições particulares da Apólice.

Sim, de uma forma geral existe um período de carência de 90 dias, nas novas adesões, para as despesas relacionadas com o teste de despiste do Coronavirus e um período de 360 dias para as restantes despesas relacionadas com a doença do COVID-19, incluindo as despesas de internamento hospitalar, os cuidados intensivos ou quaisquer outros tratamentos realizados. Para saber se está abrangido por um período de carência, verifique os dados da sua apólice online através de my.mgen.pt.

Sim, a sua apólice de saúde protege-o 24h por dia e 7 dias por semana.

Os tratamentos realizados pelo Serviço Nacional de Saúde são integralmente suportados pelo Estado Português, não havendo por isso lugar a comparticipações da MGEN.

Sim, cada apólice da MGEN está sujeita a diferentes limites de capitais anuais, tanto nas coberturas de Hospitalização como de Ambulatório. Todas as prestações relacionadas com internamentos da COVID-19 são comparticipados na cobertura de Hospitalização, os restantes tratamentos, incluindo o teste de despiste, são comparticipados através da cobertura de Ambulatório. Os medicamentos também são comparticipados pela MGEN, verifique todos os detalhes do seu plano de garantias através de my.mgen.pt.

Pode fazer agora um seguro de saúde MGEN. No entanto, as garantias contratuais estão sujeitas a períodos de carência, exceto em caso de transferência de seguro de uma seguradora tradicional. Para mais informações consulte o artigo 4º das nossas condições gerais disponíveis aqui.

Durante o período de isolamento social não precisa de se deslocar até ao médico, a MGEN tem à sua disposição um serviço permanente de telemedicina e um serviço de videoconsulta:


Atendimento médico
telefónico permanente

210 114 484

Serviço de Videoconsulta através da app Knokcare*

Para utilizar este serviço deverá entrar
em my.mgen.pt e clicar no icon da AppleStore ou GooglePlay

*Pode procurar médicos perto de si, disponíveis de imediato para realizar videoconsultas

Os aderentes MGEN têm agora à sua disposição um serviço de entrega de medicamentos ao domicílio, inteiramente gratuito, no âmbito da parceria entre as Farmácias Portuguesas e os CTT.

Como utilizar este serviço?

1.  Procure uma farmácia perto de si em:

Procurar uma Farmácia
Selecione a opção Serviços na Farmácia: Entrega ao Domicílio CTT;

2. Contacte a farmácia, faça o seu pedido e solicite o envio através do protocolo dos CTT;

3. Articule com a Farmácia o modo de pagamento;

4. Efetue o seu pedido até às 16h e receba-o no dia seguinte;
No caso dos medicamentos ou outros artigos não estarem disponíveis, poderá agendar a entrega.

5. Envie-nos a sua fatura para reembolso através de my.mgen.pt ou myadvancecare.

Para mais informações sobre este protocolo clique aqui

O teste serológico anticorpos SARS-CoV-2, vulgo designado por ‘teste de imunidade’, é pago pela MGEN, aplicando-se as comparticipações habituais previstas na sua apólice.

MGEN – Mutuelle Générale de l’Éducation Nationale, com domicílio em 3 Square Max-Hymans, 75748 Paris Cedex 15, contribuinte nº 980 414 555, devidamente autorizada a operar em Portugal em regime de LPS através da sua sede em França, para os ramos de Doença e Acidente, verificável em www.asf.com.pt

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